Própolis
O Própolis possui ação anti-inflamatória e antioxidante e, igualmente, fornece apoio à cicatrização de feridas e tem poder antimicrobiano.
Os seus compostos bioativos, tais como os flavonoides, ácidos fenólicos e seus ésteres, terpenoides, esteroides e aminoácidos são responsáveis pela atividade anti-inflamatória da própolis, havendo inibição da cicloxigenase (COX) e consequente inibição da biossíntese de prostaglandinas, o que contribui para uma redução na concentração de citocinas inflamatórias.
Cannabis Sativa L.
A Cannabis Sativa L, uma planta asiática do género Cannabis. Esta é altamente tolerada pelos animais, com um bom perfil de segurança e sem toxicidade clínica registada na literatura científica.
Produz efeitos imunomoduladores, anti-nociceptivos, antiinflamatórios, neuroprotetores, analgésicos, ansiolíticos, antieméticos, relaxantes musculares, espasmolíticos, sedativos, inibidores do crescimento tumoral, anticonvulsivos, atua como estimulante do apetite, assim como, estimulante do sistema imunitário.
Colostro
O Colostro representa a secreção mamária produzida durante os primeiros dias após o parto, sendo uma fonte concentrada de componentes bioativos e nutricionais que transferem imunidade passiva e promovem o crescimento e desenvolvimento do trato gastrointestinal.
O colostro aumenta a diversidade e a estabilidade da microbiota intestinal, bem como estimula a resposta imune em animais de companhia.
Lentinula Edodes
Lentinula Edodes é um cogumelo conhecido como Shiitake, um dos mais consumidos no mundo. Possui polissacarídeos que estão associados a vários efeitos benéficos como a ação antioxidante, ação hipocolesterolémica, antienvelhecimento, propriedades imunomoduladoras e anticancerígenas.
Produtos de Leveduras (MOS e Beta-glucanos)
As paredes celulares de leveduras são fontes de polissacarídeos, tais como os Mananoligossacarídeos (MOS) e os Beta-glucanos que possuem propriedades benéficas para a saúde animal.
Os MOS têm a capacidade de se ligar às fímbrias de bactérias patogénicas, diminuindo a capacidade destas se ligarem à parede intestinal, limitando assim a colonização por agentes patogénicos, beneficiando o desenvolvimento da microbiota autógena e estimulando a imunidade.
Enquanto que os Beta-glucanos têm capacidade de se ligar a micotoxinas e propriedades modeladoras do sistema imunitário, melhorando a resposta imunológica.
Vitaminas do Complexo B
Essenciais na síntese e metabolismo de compostos bioativos vitais (aminoácidos, ácidos gordos e ácidos nucleicos).
A sua deficiência é comum em animais imunodeprimidos, agrava o estado de caquexia levando a falta de apetite, consequente perda de peso e apatia.
Fortalece o Sistema Imunitário
Modo de Utilização
ml por dia / Peso do animal.
Disponível em Pasta Palatável 30 ml